Inês Petiz

Inês Petiz é artista. E não poderia ser nenhuma outra coisa.

5 to 12: A cada 60 segundos morre mais um

"5 to 12" é um trabalho impressionante que aborda de uma forma original, muito explícita e gráfica, o perigo de extinção em que se encontram vários animais selvagens.


urso.jpg

A cada 60 segundos morre um elemento destas espécies. Uma afirmação feita pela B.U.N.D. eV, a maior organização ambiental alemã, que encomendou o projeto. Este, já premiado, foi desenvolvido pela Peppermill, chocando com imagens da aflição, sofrimento e desespero dos animais que lutam, literalmente, contra o tempo, que se esgota.

gorila.jpg

foca.jpg

Vistas ao pormenor, as imagens são ainda mais marcantes, pois, o sofrimento torna-se mais real quando se repara nos olhares desvairados, nos corpos que sangram, nas marcas deixadas na tentativa de continuarem vivos, nas bocas escancaradas que gritam. Ao detetarmos nas suas expressões animais, o medo, aliado à vontade de viver e proteger as crias, sentimo-los como iguais. E é ao revelar e explorar essa similaridade de sentimentos e comportamentos entre humanos e animais que se procura incitar o Homem a agir na defesa e proteção das espécies em via de extinção.

urso 1.jpg

urso 2.jpg

gorila 1.jpg

gorila 2.jpg

foca 1.jpg

foca 2.jpg


Inês Petiz

Inês Petiz é artista. E não poderia ser nenhuma outra coisa..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/Design// @destaque, @obvious //Inês Petiz