Inês Petiz

Inês Petiz é artista. E não poderia ser nenhuma outra coisa.

O brilho da moda - Kareem Iliya

As ilustrações de Kareem Iliya envolvem-nos numa aura de glamour, luxo e brilho, muito própria do mundo da moda em que se inserem. Com materiais simples, aguarelas e tinta, Iliya cria cenários de fantasia e sonho, onde os modelos, estilizados às suas formas básicas, mostram um interior pleno de cor e luz.


Kareem Iliya

Ilustrador de moda, Kareem Iliya consegue a proeza de nos fazer imaginar visualmente com o seu trabalho. Ao contrário da escrita que nos obriga a pensar criativamente, as artes visuais não costumam ter essa função. Está tudo lá, não há espaço para a imaginação. Mas não é assim com Iliya. Se, formalmente, os seus desenhos, ou melhor será dizer pinturas, nos encantam com formas construídas pela mancha, misturadas com fundos ricos e texturados; na nossa imaginação está presente o figurino completo e até a expressão dos modelos. Tudo revelado pela mestria com que destaca os contornos em cada peça, pelas poses e pela luz que, por vezes, lembra pirilampos.

Kareem Iliya

Kareem Iliya

Natural do Líbano, mudou-se para o Texas aos 10 anos. Aqui estudou design de moda, na Universidade do Texas, em Austin. Posteriormente frequentou o Institute of Fashion Technology, em Nova Iorque, tendo-se graduado em 1990 e passado a trabalhar com Giorgio Armani desde então. Dois anos depois começou a trabalhar também como freelancer e ilustrador, chegando longe no mundo da moda. Aos 45 anos, possui um portefólio invejável e trabalha para os grandes nomes do meio, sejam eles Louis Vuitton, Vogue, Tiffany & Co, The New Yorker, Nike e muitos outros.

Kareem Iliya

Kareem Iliya

Kareem Iliya

Kareem Iliya

Kareem Iliya

Kareem Iliya


Inês Petiz

Inês Petiz é artista. E não poderia ser nenhuma outra coisa..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/lifestyle// @destaque, @obvious //Inês Petiz