Inês Petiz

Inês Petiz é artista. E não poderia ser nenhuma outra coisa.

Coca-Cola – Onde é que a felicidade vai atacar a seguir?

Porque mais do que vir dentro de um refrigerante, a felicidade se encontra nos pequenos momentos do dia-a-dia e na forma como os partilhamos com os outros, a Coca-Cola levou a sua missão de entregar felicidade mais longe e criou momentos especiais que partilhou com o mundo.


Coca-Cola

Entregar felicidade é a missão da Coca-Cola, contudo, a marca leva a sua missão bem mais a sério do que muitas outras, e esse é provavelmente o segredo do seu sucesso. Com diversas ações publicitárias pelo mundo fora, a Coca-Cola conseguiu mudar o dia de várias pessoas, introduzindo um momento diferente, um momento feliz. Porém, essas ações alegraram o dia de milhões de outras pessoas, à medida que os vídeos dos eventos se foram tornando virais na Internet.

Coca-Cola

Esta é uma nova forma de fazer publicidade, com um impacto muito maior, pois, ao interagir direta e pessoalmente com algumas pessoas, a Coca-Cola acaba por interagir de forma marcante com todos os consumidores que se identificam com os eventos, que gostariam de ter estado lá e que partilham e partilham os vídeos, ajudando a marca na sua missão de entregar felicidade.

Os eventos, esses, prezam pela originalidade e pelas diferentes formas que a Coca-Cola encontrou de aproximar as pessoas da marca e mesmo umas das outras. Assim, temos os mais vistos como as máquinas de vender bebidas que entregam felicidade pelas faculdades, ou os camiões que passaram em algumas cidades, distribuindo Coca-Cola e brindes.

Coca-Cola

Mas a mais original e até com menos visualizações no YouTube, é a da pausa para almoço. Para incentivar a que os funcionários de várias empresas passassem o seu tempo de almoço juntos, em convívio, em vez de comerem sozinhos, cada um em frente ao seu computador, a Coca-Cola levou um camião até uma zona empresarial, colocou umas mantas no chão e distribuiu cestos com comida preparada pelo chef que cozinha no próprio camião. O picnic ganhou forma rapidamente e a felicidade está realmente estampada nas caras dos empresários. Vejam o vídeo.

Já conhecida pelas suas campanhas de Natal, a Coca-Cola montou uma máquina mágica na Argentina, onde adultos e crianças puderam entrar e descobrir um mundo mágico e bem natalício.

Numa variação da já conhecida máquina que oferece Coca-Cola, a marca instalou a máquina do abraço, em que em vez de colocar dinheiro, a pessoa apenas tem de abraçá-la para receber a bebida.

Para quem ainda não viu e para quem já viu mas quer rever, deixo aqui os vídeos mais conhecidos da campanha.


Inês Petiz

Inês Petiz é artista. E não poderia ser nenhuma outra coisa..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Inês Petiz