the lisbon stores

Plataforma de Divulgação do Design Nacional

The Lisbon Stores

The Lisbon Stores é uma plataforma de divulgação de design português.
Queremos levar até si o que de melhor se faz em Portugal, para isso trazemos-lhe notícias fresquinhas sobre lojas, designers, marcas e projetos artísticos, pensados e realizados por portugueses.
Venha daí connosco!

MATRIOSKAS


Um não basta na Matrioskasmatrioskas para design em lisboa e the lisbon stores (1).jpg O nome Matrioskas surgiu da ideia de adequar uma resposta ao tamanho de uma necessidade, afectar os recursos humanos e os materiais necessários ao desenvolvimento de um projecto. O ano de 2009 ficou marcado pelo lançamento da primeira colecção de mobiliário da Matrioskas, na Tent London, integrado no festival 100% Design, a convite da Portugal Brands. E um ano mais tarde, a colecção cresceu de tal forma que foi apresentada ao público na cidade invicta, no Oporto Show. Os produtos apresentados pela Matrioskas são peças com alma, concebidas para durar, pela beleza e despojamento das formas ou pela qualidade dos materiais. Segundo ditam os especialistas da Matrioskas, todas as peças vivem da suavidade das madeiras, tratadas a óleo, com o brilho dos lacados e o apontamento dos metais. matrioskas para design em lisboa e the lisbon stores (9).jpg A Matrioskas já construiu diversos projectos direccionados para as várias necessidades de cada cliente. No Suite Vizela criaram uma suite para um casal moderno, que junta o conforto à sofisticação, e além do espaço de descanso são criadas áreas diferenciadas para o lazer e arrumação. Com o Suite em Guest House criaram espaços que convidam ao repouso e, simultaneamente, abrem a inspiração às viagens e às férias. Com o projecto Bar criaram um café e bar com um conceito urbano, trendy e integrado numa área aberta comercial e de lazer, no centro de uma cidade. Para que tudo isto acontecesse necessitaram de renovar a decoração do interior, escolher materiais e acabamentos que se enquadrassem no espaço, sem descurar o importante design de mobiliário.

A história deste projecto surgiu de um acaso, de um encontro onde as duas partes imprescindíveis se lançam em busca da concretização de um projecto. E assim surgiu a Matrioskas em 2007 a elaborar projectos de arquitectura, design de interiores e decoração, design de equipamento e mobiliário. Com uma equipa que partilha uma visão optimista do mundo que se traduz em espaços amplos, no uso imoderado do branco temperado de cada cor, no humor e no calor que transmitem a cada projecto. Acreditam verdadeiramente que o trabalho em conjunto produz sempre mais do que a soma das experiências de cada um. Com tanta exigência implícita no que fazem, a Matrioskas já possui no seu currículo projectos para a Soares da Costa, a Liberty Seguros e a Campingaz. Além disso não deixaram de participar em eventos de destaque como a Casa Decor e ainda se orgulham por terem desenhado espaços para a FIL – Feira Internacional de Lisboa. Um ano mais tarde depois do seu nascimento, a Matrioskas foi seleccionada pela Fundação de Serralves para o Inserralves – Indústrias Criativas, com o projecto WIP.

Artigo - Helena Paulino Jornalista da The Lisbon STores


The Lisbon Stores

The Lisbon Stores é uma plataforma de divulgação de design português. Queremos levar até si o que de melhor se faz em Portugal, para isso trazemos-lhe notícias fresquinhas sobre lojas, designers, marcas e projetos artísticos, pensados e realizados por portugueses. Venha daí connosco! .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/// @destaque, @obvious //The Lisbon Stores