Cristina Guimarães

Apaixonada por comida e food-styling, à descoberta dos alimentos e de novos sabores

curd de maracujá

Um curd de maracujá, ótimo para rechear bolos ou simplesmente como cobertura de umas panquecas

curd-maracuja2.png

Regressei ontem de um fim-de-semana na casa dos meus sogros. Trouxe a mala cheia e no meio de tantas coisas boas, vieram também uns maracujás. Andei a pescá-los da árvore, já com destino traçado na minha cabeça: um curd de maracujá para barrar tostas, tornar umas panquecas de domingo mais gulosas ou até rechear um bolo, quem sabe.

Socorri-me da receita da Dona Bimby, fazendo algumas adaptações ao que tinha cá em casa e ao nosso gosto. Usei a Bimby (Thermomix) para confecionar este curd.

Os ingredientes necessários são:

200g de açúcar (80g de açúcar branco e o restante amarelo), 180g manteiga em cubos, 30g de sumo de limão, 6 ovos ligeiramente batidos, 140g de polpa de maracujá coada e sem sementes e 60g de polpa de maracujá, com sementes (15 - 20 maracujás - dependendo do tamanho).

Como fazer:

Coloque o açúcar no copo bem seco durante 3 seg vel 9. De seguida, coloque a borboleta e adicione os restante ingredientes. Programe 11 min, vel 2,5 col inversa. Por fim, coloque num frasco esterilizado e guarde no frigorífico depois de arrefecer.  


Cristina Guimarães

Apaixonada por comida e food-styling, à descoberta dos alimentos e de novos sabores.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Cristina Guimarães