traga-me

Atóxicos para o cotidiano da alma.

Bianca Bruneto

Alguém com um pé em Minas e o outro no Sul, sendo cafés e chimarrão bem-vindos, a qualquer hora do dia. Escrevo como hobby e ainda sonho tornar isso uma profissão. Viciada em tatuagens, rock'n'roll e palavras.

Oasis não morreu, ou quase isso

Apesar do fim do Oasis e das batalhas de ego entre os irmãos Gallagher, ainda somos privilegiados por essas duas vozes em projetos paralelos. Estão sempre em minhas plays e repertórios diários. Confira um pouco aqui.


Oasis-Band.jpg

Como de costume, minhas tardes são preenchidas com boas músicas. Geralmente, procuro bandas novas ou álbuns novos de bandas já conhecidas para compor meu ritual vespertino.

Em uma dessas tardes resolvi reviver o álbum Be, da banda Beady Eye, lançado em junho do ano passado. Pra quem não conhece, é uma banda de rock alternativo britpop* com fortes influências do Oasis, mesma pegada e mesmo gênero. Não é pra menos, foi formada por ex-integrantes do Oasis, inclusive com Liam Gallagher no vocal. É praticamente composta por integrantes da banda dos anos 2000 a 2009:

Sempre fui fã de Oasis e a banda me traz boas lembranças de dias e cabeça confusos da minha adolescência, ela foi considerada uma das bandas propulsoras do movimento British pop e sua formação inicial tinha Noel Gallagher, irmão de Liam, que além de segundo vocal e guitarrista, compôs os maiores clássicos do Oasis.

Em 2009 após um desentendimento com Liam, Noel anunciou sua saída do grupo e, em 2011, lançou seu primeiro projeto solo, espetacular a propósito. A briga entre os irmãos Gallagher é famosa no meio artístico, e o talento dos dois é inegável, mas o Noel ocupa um espaço no meu repertório musical que é só dele. Além da voz, seus clipes são geniais, e esse em especial, está entre os meus favoritos:

Eu ainda vejo o espírito do Oasis nos projetos desses irmãos imaturos mas, o que sobrou dele, foram as vozes deliciosas de Liam e Noel que, pra mim, serão sempre Oasis.

*Britpop é um movimento surgido na década de 1980, que toca músicas de rock com arranjos tipicamente radiofônicos. O termo é uma abreviação de "British Pop", ou seja, música popular britânica. Fonte: Wikipedia


Bianca Bruneto

Alguém com um pé em Minas e o outro no Sul, sendo cafés e chimarrão bem-vindos, a qualquer hora do dia. Escrevo como hobby e ainda sonho tornar isso uma profissão. Viciada em tatuagens, rock'n'roll e palavras..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Bianca Bruneto