transpotting

Reflexões ácidas e doces, welcome!

Fabi

Gaúcha, colorada, sonhadora e otimista!

  • image.jpg
    La Revolución

    Um brinde a revolução das idéias, da vida, do amor...
    Que venham as novas inspirações...

  • Stairway-To-Heaven-Ocean-Landscape-Painting-HD-Christian-Wallpaper.jpg
    Gente Fina, Elegante e Sincera em Busca da Stairway to Heaven...

    Paulinho Moska, Led Zeppelin, Lulu Santos e Mutantes... Canção para Inglês Ver. A Tempestade remediante, o ócio criativo. A criatividade em prol da bonança. O tempo escorrendo pelas mãos, a imparcialidade em tempos difíceis e a visão otimista dessa galera gente fina, elegante e sincera que conscientemente ou não, independente da sua crença está em busca da sua "Stairway to Heaven".

  • images.jpg
    IPANEMA, POSTO 9, RIO DE JANEIRO, BRASIL
    Ipanema, bossa, paraíso, beleza, leveza. Brisa do bem, zen. Aqui não tem espaço para stress, blá blá blá, mi mi mi. Aqui só cabe o Amor. A contemplação. Onde o Rio é mais bossa. Posto 9, nove gatos, 9 gatas, 9 latas, na lata. Tem pra quem ...
  • bonnie-e-clyde-na-frente-de-seu-carro-16865557.jpg
    Um dia inteiro é muito para gente ficar junto

    Íamos juntos, avante para a nossa grande missão, tão pequenos de tudo que estaria por vir, mas tão gigantes em encarar tudo aquilo. A verdade que mesmo eu sendo tão valente mas no fundo uma grande pateta, nós éramos a dupla BONNY E CLYDE do bem, se é que pode existir isso.

  • imagesCAG0QDXS.jpg
    Blá Blá Blá Perfeito/ Imperfeito entre o Ser e o Estar.

    Ensaio de diálogo ou blá blá blá ou D.R entre o Ser e o Estar.
    Interprete como quiser!

    Músicas: Créditos: Cartola, Caetano Veloso, Djavan, Maria Gadú e Marcelo Jeneci.

  • nao-temos-wi-fi.jpg
    A Liquidez do Sentir Sobrepuja o Tino de Amar

    Perfeito pensar em Adam Smith e na obra: Teoria dos Sentimentos Morais. Porém... Ah porém...penso que estamos nós moças e também os moços, esses moços, pobres moços... no mesmo barco!
    Essa onda web, os recursos tecnológicos ao alcance do toque, transformaram nossas ações e reações. E pelo que observo, nos transformam cada vez mais, não só na busca dos "likes" mas sim, na busca do que curtir e gostar de fato.
    Essa busca não para aqui, em aplicativos móveis...
    Isso é um paradoxo tremendo!

    Adam Smith, Zygmunt Baumnan, Victor Hugo, U2, LOBÃO.

  • gentileza.jpg
    O que tem que Mudar em 2014 é Você!

    Falta para o Mundo mais Amor. Toda impaciência, brutalidade, revolta, solidão e doenças, são fruto da ausência do Amor e da supervalorização do supérfluo, da imagem e do descartável.

    “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”1 Coríntios 13.1 813

  • 1002756_483450011730147_1334158479_n.bmp
    O que você quer construir????

    Muitas vezes na ânsia de responder aos outros, e as oportunidades que nos chegam, sequer pensamos se o que falamos é de fato o que queremos, a vida é tão curta e o tempo tão escasso, que nos esquecemos de aumentar o volume da música principal que rege a nossa vida: a nossa voz interna.

    Será que estamos ao menos escolhendo o caminho certo para alcançarmos o tom dessa canção?
    Será que estamos escolhendo os instrumentos certos e os instrumentistas para tocar essa música com a gente e formar uma grande orquestra?
    Um artigo diferente que não busca ser campeão de acessos ou críticas no lounge, mas que sobretudo deseja te dizer algo, em um tom diferente, convidando você para uma viagem musical sensorial de construção e desconstrução. Mais uma vez, boa degustação! Mi casa, su casa!

  • maldito-corretor-do-iphone1314415183.jpg
    Os 2 Lados da Moeda no Ato da Comunicação

    Notem como é comum, digitarmos mensagens erradas, cometermos erros ortográficos, quando ficamos à mercê dos corretores de texto de nossos tablets, smartphones etc. Cuidado!!!

    Erros de digitação no mundo virtual são muito comuns mas podem provocar também falhas irreversíveis.

    Hoje em dia lemos diversos artigos sobre os processos de comunicação ricos em dicas e auto-ajudas espalhados não só nas prateleiras das livrarias como nas estantes virtuais.
    Como comunicadora, consultora, gestora de projetos, professora, pesquisadora e, sobretudo humana, me pergunto se nós, seres humanos, estamos tão capacitados a pensar em inúmeros detalhes para não cometermos excessos ou erros no ato da comunicação.

    Na esfera profissional, um erro pode ser irreversível ao tentarmos transmitir uma idéia para um novo projeto, a realizarmos um feedback com a nossa equipe,a nos posicionarmos em uma negociação.
    O mercado de trabalho globalizado não perdoa, há de se ter muito feeling e jogo de cintura para sobreviver às relações no meio.

    Boa leitura, boa degustação!