universo de cá

Universo de cá, de lá, de todo e qualquer lugar.

Carla Ruiz

Em uma pedra,
corpo jogado,
me guio pelas estrelas.

Fotógrafo retrata em série onírica os cenários dos irmãos Grimm



Kilian Schoenberger Grimm.jpg

O fotógrafo Kilian Schoenberger registrou imagens de cenários de contos de fadas dos irmãos Grimm.

A série, feita na Alemanha e em regiões próximas, foi intitulada de “Brother’s Grimm homeland”. Se não são os exatos locais de onde foram extraídos os contos, são locais similares, os quais poderiam realmente ser o cenário dos contos ou mesmo inspirar estórias mágicas. A neblina, o cenário onírico, os túneis naturais formados por árvores, tudo nos leva ao mundo mágico dos contos de fadas.

Kilian Schoenberger Grimm1.jpg

O trabalho de Schoenberger revela imagens de cenários naturais maravilhosos, além das inspirações literárias que podem causar, como ele mesmo diz, tenta passar a sensação de estar presente nesse locais com um “pequeno” sucesso.

Outra curiosidade que torna o trabalho dele mais especial é o fato de ser daltônico, o que é um desafio para quem trabalha com fotografia.

O fotógrafo afirma, em entrevista concedida à Seamlessphoto: “Eu acredito que ser daltônico (não consigo distinguir verde de vermelho, magenta de cinza, violeta de azul) é uma vantagem - especialmente em um contexto de cenários de floresta. Eu não preciso separar as cores de forma singular e me concentro na estrutura para criar uma composição imagética convincente. Florestas são locais caóticos. Eu acho que a estrutura é mais importante do que um resultado no que concerne às cores.”

Kilian Schoenberger Grimm2.jpg

Kilian Schoenberger Grimm3.jpg

Kilian Schoenberger Grimm4.jpg

Kilian Schoenberger Grimm5.jpg

Kilian Schoenberger Grimm6.jpg

Kilian Schoenberger Grimm7.jpg

Kilian Schoenberger Grimm8.jpg

Kilian Schoenberger Grimm9.jpg

Kilian Schoenberger Grimm10.jpg

Carla Ruiz

Em uma pedra, corpo jogado, me guio pelas estrelas. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter