Fotógrafo retrata em série onírica os cenários dos irmãos Grimm
O fotógrafo Kilian Schoenberger registrou imagens de cenários de contos de fadas dos irmãos Grimm.
A série, feita na Alemanha e em regiões próximas, foi intitulada de “Brother’s Grimm homeland”. Se não são os exatos locais de onde foram extraídos os contos, são locais similares, os quais poderiam realmente ser o cenário dos contos ou mesmo inspirar estórias mágicas. A neblina, o cenário onírico, os túneis naturais formados por árvores, tudo nos leva ao mundo mágico dos contos de fadas.
O trabalho de Schoenberger revela imagens de cenários naturais maravilhosos, além das inspirações literárias que podem causar, como ele mesmo diz, tenta passar a sensação de estar presente nesse locais com um “pequeno” sucesso.
Outra curiosidade que torna o trabalho dele mais especial é o fato de ser daltônico, o que é um desafio para quem trabalha com fotografia.
O fotógrafo afirma, em entrevista concedida à Seamlessphoto: “Eu acredito que ser daltônico (não consigo distinguir verde de vermelho, magenta de cinza, violeta de azul) é uma vantagem - especialmente em um contexto de cenários de floresta. Eu não preciso separar as cores de forma singular e me concentro na estrutura para criar uma composição imagética convincente. Florestas são locais caóticos. Eu acho que a estrutura é mais importante do que um resultado no que concerne às cores.”