universos perpendiculares

onde as narrativas se cruzam

Alex Mandarino

reporta das diferentes fronteiras da cultura pop e não-pop e pensa nas relações entre os pré-rafaelitas e GTA 3.

  • the-wire-michael-k-williams-1.jpg
    5 séries policiais que você precisa assistir

    Com a renovação pela qual a TV de língua inglesa tem passado nos últimos anos, séries policiais com novas abordagens têm demonstrado que bons atores, bons escritores e direção, fotografia e música excelentes superam os tiques e maneirismos da investigação forense que foi moda nos anos 90. Aqui estão cinco ótimas séries para você mergulhar no mundo misterioso da trama policial com qualidade.

  • bladerunner-tokyo-umbellas.jpg
    Sem Filhos

    Em tempos de mudança climática, extinções em massa, falta de água, secas históricas e escassez de materiais, somos nós que estamos transformando o mundo em um cenário típico de Mad Max. E seu filho pode ser uma das principais causas do problema. Vamos encarar de frente um dos temas menos falados e mais ingratos, o problema da superpopulação?

  • pistols.jpg
    O Mundo é Feito de 0s e 1s, Com Infinitos Números Entre os Dois

    O mundo moderno se vê cada vez mais preso à armadilha do binarismo: "nós" contra "eles", "esquerda" contra "direita", "arte" contra "não-arte". Entenda por que o buraco é mais embaixo e como essa visão reducionista limita os aspectos engrandecedores da vida humana. Quais os motivos por trás da ênfase nessa aproximação binária da realidade? Existe mesmo tanta diferença entre um lado e outro, entre o punk e o clássico, entre o que está em cima e o que está embaixo?