utópica verdade

Entre o sonhar e o realizar existe um meio termo

Alberto Coutinho

Além de marido apaixonado e pai coruja, sou ser indomável e pertinaz perseguidor da verdade que está no horizonte feito utopia. A cada aproximação conheço melhor o mundo, as pessoas e a mim mesmo, mas nunca a possuirei plenamente.

O negro é lindo!

Não dá para negar: o negro é lindo! Muito embora sejamos forçados a rejeitar nossa herança, os traços de nossa africanidade se destacam frente os padrões europeus. Com sensibilidade para perceber essa nuance o fotógrafo James C. Lewis retrata essa beleza na forma das divindades africanas numa exaltação não só da estética, mas também da cultura.


topo2.jpg

Não dá para negar: o negro é lindo! Muito embora sejamos forçados a rejeitar nossa herança, os traços de nossa africanidade se destacam frente os padrões europeus. Com sensibilidade para perceber essa nuance o fotógrafo James C. Lewis retrata essa beleza na forma das divindades africanas numa exaltação não só da estética, mas também da cultura que até hoje sofre a pressão de um eurocentrismo religioso. A rica cultura africana, devido aos anos de escravidão, se espalhou por todo Continente Americano e as semelhanças encontradas nessas culturas nos diferentes países são muitas, por isso o trabalho de James C. Lewis diz respeito a todos nós. Num total de vinte fotos retirados de um horizonte de mais e 400 divindades, trago aqui apenas 12 dos mais conhecidos aqui no Brasil.

Oba.jpg

Xango.jpg

Iemanja.jpg

Oya.jpg

Ogun.jpg

Ossain.jpg

ibeji.jpg

Oxun.jpg

Oxossi.jpg

Oxumare.jpg

Obaluaye.jpg

esu.jpg

Quem estiver interessado em conhecer todo trabalho do fotógrafo James C. Lewis segue o link: http://fineartamerica.com/art/all/yoruba+african+orishas/canvas+prints


Alberto Coutinho

Além de marido apaixonado e pai coruja, sou ser indomável e pertinaz perseguidor da verdade que está no horizonte feito utopia. A cada aproximação conheço melhor o mundo, as pessoas e a mim mesmo, mas nunca a possuirei plenamente..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Alberto Coutinho