vanilla sky

Infinitas possibilidades entre o caos e a calma

Lucia Righi

jornalista, curiosa, metida, contraditória por definição, daquelas que prefere o caos e a desordem pra se encontrar, que quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo e sempre por dentro de tudo que acontece na volta e no mundo, que pretende ler os livros do mundo em uma vida. Um dia ainda dou conta

  • b6c85b8b1ce774b4cf8b4a7c58927de7.jpg
    Quando o moralismo nos tira a voz

    Um grito de liberdade nesse mundo de moralismos exacerbados. Um pedido de trégua aos vigilantes de plantão que julgam cada palavra e cada ato ao redor, viralizando uma vida que parece perfeita, mas que é apenas medíocre.

  • black-mirror-destacada1.jpg
    A tecnologia pode esperar

    É tanta tecnologia que não tem mais volta, estamos enredados nas teias da vida virtual, esquecemos quem está ao lado para falar com pessoas do outro lado do mundo. Enquanto isso, a vida vai acontecendo bem diante do nosso nariz...

  • gestalt-thumbs.png
    Um ser de mil faces

    Um texto de autoconhecimento, que fala sobre as múltiplas possibilidades de ser.

  • hellandheaven1.jpg
    Certo para quem?

    “Inventamos nossas verdades e acreditamos nelas“. Nietzsche

  • agosto.jpg
    Como sobreviver agosto sem pirar

    Acho muito injusto o mau juízo atribuído a agosto. Caio Fernando Abreu recomenda: "Zaps mentais, emocionais, psicológicos, não só eletrônicos, são fundamentais para atravessar agostos". E ele pode até trazer um gostinho de quero mais :)

  • saber.jpg
    A terrível zona do não saber

    Tudo o que não sabemos nos parece assustador, distante, difícil. Preferimos fugir do que enfrentar desafios. Mas é justamente lá, um pouco mais além, que estão as coisas mais interessantes, que nos transformam em uma melhor versão de nós mesmos. É onde a magia acontece!

  • PROUST.jpg
    Para além da curiosidade

    Por trás da curiosidade, um mundo novo te espera.

  • o-grito-munch-size-598.jpg
    Essa é só a sua opinião

    Não precisa concordar, mas entenda o ponto de vista alheio. Afinal, toda ideia tem diversos lados, e muitas vezes simplesmente não existe o certo e o errado. Tudo é questão de ponto de vista. Só não se arrependa de não pensar.

  • amelie-poulant-6.jpg
    Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar

    Amélie Poulain já sabia.

  • balloons-388973_960_720.jpg
    Para 2016, quero o melhor de tudo

    A magia da virada nos invade de esperanças num novo despertar, mais uma página virada para nos reencontrar em um ano novinho que nos espera logo ali, para realizarmos o que quisermos. Mais uma oportunidade para viver o melhor ano de nossas vidas!

  • Thumbnail image for galaxy-wallpapers-10.jpg
    DESTINO: Como vim parar aqui?

    O que o destino nos reserva? Estou hoje aqui, em frente a este computador porque foi onde a vida me trouxe. A partir desse exato ponto, as minhas decisões revelarão o meu futuro. Todo dia uma nova encruzilhada no caminho, todo dia novas escolhas que me levarão ao meu destino.

  • messy.jpg
    Mídias sociais: mentira ou vida real?

    Atualmente blogueiras do mundo todo compartilham uma vida de fantasia e looks incríveis. Um sonho a cada clique do instagram. Nesta semana, a modelo australiana Essena O'Neill confessou sustentar uma mentira em suas postagens e declarou: 'Rede social não é vida real'. Não é vida real para quem?

  • eternal-return.jpg
    A vida precisa de recomeços

    Vivemos numa constante síndrome de fênix, renascendo a cada ano, a cada nova semana, a cada nova fase. Criando novas sensações e novos significados cada vez que nos deparamos com os mesmos impasses, para encontrar nosso lugar no mundo e fazer da nossa vida a melhor que poderíamos ter.

  • tumblr_lhgyyyUt1l1qzgezio1_500_large.jpg
    Uma geração à frente do seu tempo

    A geração millennium quer diversão e novidades, pluralidade e liberdade e não se enquadra no estilo de vida burocrático e impositivo que ainda não foi superado no mercado atual. É como se a mente estivesse mil anos luz a frente da realidade em que vivemos e as pessoas ao redor não acompanhassem o raciocínio. A culpa afinal é dos jovens impacientes ou das empresas que não se atualizam?

  • beyond-timing.jpeg
    TIMING: Acerte os ponteiros

    Perder o timing é fácil, difícil é encontrá-lo. Mas de tanto perdê-lo, acho que finalmente aprendi a reconhecê-lo. Sabe aquele momento em que surge uma inquietação e pensamos: A hora é agora?! Nem antes, nem depois, é preciso aproveitar o momento exato para que tudo saia da melhor forma possível. No mundo atual, é preciso ter timing.

Site Meter