variando

Visões diferentes para um mesmo mundo

Murilo Trevisan

Liberando minha endorfina


1.jpg

A endorfina é um hormônio que possibilita o sentimento de prazer e satisfação. Existem várias formas de se liberar endorfina, seja comendo sua comida preferida, praticando um esporte ou como eu gosto: ouvindo música.

É impressionante o relaxamento e a satisfação auditiva quando escuto músicas que me agradam. Seja em qualquer horário do dia, uma dose de endorfina vinda da música é sempre agradável e ajuda no bom aproveitamento. Eis uma lista com bandas e artistas que me ajudam a liberar endorfina através da música:

florence-and-the-machine-3.jpg

Florence + The Machine – Liderada pelos vocais potentes de Florence Welch sempre tenho comigo alguma música do grupo. Não importa onde, seja em CD ou no pen-drive. Com um estilo mais cauteloso a banda agrada alguns e desagrada outros. A combinação de instrumentos clássicos como a harpa e a melodia cativante segue sendo minha preferida. Mesmo com um hiato grande de produções sempre enxergo novos lados nas músicas.

Sia_Furler.jpg

Sia – Australiana famosa por suas colaborações com nomes como David Guetta e Eminem também tem sua carreira solo. O último álbum “1000 Forms of Fear” é uma mistura de vários estilos, que deu muito certo. Também sempre estou em contato com a música de Sia e sua voz inconfundível. Além se suas própria letras Sia é famosa por produzir para nomes como Britney Spears, Beyoncé e Rihanna.

bastille-1.jpgNM_.jpg

Bastille – Não é sempre que se descobre uma banda nova e boa, Bastille é assim. Destaques no cenário britânico em 2013 a banda explodiu com o hit “Pompeii”, mas não é só do hit que a banda é feita. Músicas de boa qualidade, algumas animadas, outras mais lentas. Mas o sucesso é grande. A banda é promessa do Lollapalooza Brasil de 2015.

vanessa da mata.JPG

Vanessa da Mata – Não sou muito de escutar música nacional, mas Vanessa da Mata é uma exceção. A mato-grossense tem espaço especial no meu dia. Com uma mistura única dos ritmos e estilos brasileiros ela consegue cativar com seu vocal seguro e letras bem trabalhadas.

lana.jpg

Lana Del Rey – É difícil descrever e definir um estilo para Lana Del Rey, mas fato é seus trabalhos estão cada vez melhores. Desde sua estreia com o álbum “Born To Die”, Lana vem cativando várias pessoas e principalmente a crítica, talvez a maior consagração seja a indicação ao Grammy desse ano com a versão “Paradise” do álbum de estreia.


version 1/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Murilo Trevisan