várias tentativas

uma imitação de vida

Gabriela Souto

Escritora, roteirista, compositora, artista, letrada, boa filha. Várias tentativas.

Relacionamentos ansiogênicos

Uma crônica dos apertos no peito.


Thumbnail image for tumblr_m4fb9wql9Z1qkjqobo1_500.png

O efeito do outro é sempre um tanto catastrófico.

Quando ele chega, parece que o peito entra em descompasso pela mera sensação de esperá - lo. Até aí, tudo parece justificável. As esperas são bem angustiantes, mas nada fora do normal, não é mesmo? Os começos são tão inseguros... Sabe-se lá quantas mais estão fazendo meu papel, se é algo que vá continuar.

Agora nos sinto firmes, óbvio que ainda longe da idealização secreta que carrego, mas a relação já existe, está aqui, legitimada. E não é o bastante. Será que ela está me comparando com o anterior? Confiança é muita ingenuidade em um mundo tão pós-moderno? Os contatos são obscuro demais... Palavras, gestos, silêncios... Por que tanta possibilidade de interpretação? Isso fora a loucura. Mas, ainda assim, tudo continua justificável, todos passam por isso. Não?

desenha-me-tuas-mãos-plasticine.jpg

Parece que tudo demora, mesmo que sejamos tão ligeiros. Agradar, ser agradável, receber agrados. Algo entre o ser e o não ser demais, e o essencial se estraga. É mesmo um vínculo construído tão frágil? Até quando valerá a pena? Tem valido?

Ela puxa meus braços, cabelos e pensamentos como se fossem dela. Decide o que eu sou, tem certeza de que não tenho escolha, ela é a origem. Há uma brusquidão sob a mais amorosa sensibilidade, que pune meus passos impensados. Não que eu não pense, mas ousar fazer isso sozinho, para ela, é desamor.

De tudo isso sabem, mas nada os impede de experimentar a deliciosa catástrofe da alteridade. A culpa leva sua exagerada fatia da diversão, e todos tentam não viver densos modelos de exclusão: ou só, ou em constante ansiedade. E isso não é apenas sobre amor, mas também.


Gabriela Souto

Escritora, roteirista, compositora, artista, letrada, boa filha. Várias tentativas..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Gabriela Souto