venturarte

O espaço da arte jogada ao acaso

Camila Agner

Camila, do Sul do Brasil, estudante de Direito e Jornalismo. Apaixonada pela arte e encarregada de uma missão: espalhá-la aos 4 cantos do mundo através da escrita.

As noites sem luz, por Thierry Cohen

E se o mundo ficasse completamente a mercê da iluminação natural durante a noite?! E se as capitais mundiais sofressem um apagão significativo e fossem submetidas a uma escuridão duradoura?! Thierry Cohen é um fotógrafo francês que foi até os lugares mais inabitados do mundo para poder tirar fotos da noite como ela é para poder compor com as fotografias de grandes cidades. Confira o trabalho dele e se encante - ou se assuste - com o cenário da noite retratado pelo fotógrafo.


Post-284-TC.net_.jpg

Thierry Cohen é um fotógrafo francês que desafiou o limite visual e com o uso de programas que editam e compõem imagens, conseguiu retratar o céu que não conseguimos ver.

Utilizando máquinas fotográficas com alta definição, cálculos matemáticos que dão a precisão dos movimentos rotacionais da Terra e muita paciência, o fotógrafo conseguiu retratar não apenas o céu que não vemos, mas também como o cenário de uma grande cidade pode parecer morto quando sofre com a ausência de iluminação.

Thierry criou o projeto "Night Without Lighting" e para tirar as fotos dos céus estrelados, viajou para lugares que quase não possuem iluminação noturna tais como o deserto do Atacama e o de Mojave. Após explorar esses locais e captar imagens dos lugares mais remotos e inabitados desses desertos, ele utilizou essas fotografias para serem colocadas sob as imagens de grandes cidades como Nova York, Rio de Janeiro e Xangai.

dark1.jpgXangai

original.jpg Rio de Janeiro

original (1).jpg São Francisco

Darkened-Cities_www.pixanews-9.jpg Xangai

original (2).jpg Los Angeles

thierry-cohen-city-after-dark-rio-de-janeiro-ipanema-beach-at-night.jpg Rio de Janeiro

HONG-KONG.jpg Hong Kong

Thierry já é conhecido por usar e abusar da tecnologia para fazer os seus projetos fotográficos, mas esse, em especial, ganhou destaque a nível mundial por oferecer a possibilidade de imaginarmos como o mundo seria se ficasse sem luz. Com aspecto de um cenário digno de ser cinematográfico, mais fotos do projeto podem ser vistas nesse site aqui.


Camila Agner

Camila, do Sul do Brasil, estudante de Direito e Jornalismo. Apaixonada pela arte e encarregada de uma missão: espalhá-la aos 4 cantos do mundo através da escrita. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// @destaque, @obvious //Camila Agner