venturarte

O espaço da arte jogada ao acaso

Camila Agner

Camila, do Sul do Brasil, estudante de Direito e Jornalismo. Apaixonada pela arte e encarregada de uma missão: espalhá-la aos 4 cantos do mundo através da escrita.

Móveis coloridos e design despojado

Saber compor as cores nos cômodos de um imóvel parece ser um grande desafio para o qual apenas arquitetos e designers estão preparados, mas você sabia que customizar móveis é tão fácil quanto inseri-los num ambiente?! Conheça o segredo do equilíbrio entre cores e sobriedade aqui.


arch4.jpg

Dizer que cores fazem parte da arquitetura e do design já não é novidade. Muitos são os que admiram a composição criada entre cores e ambientes e numa escala maior ainda existem aqueles que não sabem compor esses elementos sem deixar o cômodo preparado para o Carnaval.

Quando colocadas em objetos centrais da decoração, as cores são tidas como pontos de foco e são representadas por meio de almofadas, porta-retratos, molduras de espelhos e pequenos pontos que chamem a atenção. Na imagem abaixo o destaque foi dado às cadeiras e luminárias.

arch5.png

Pra além de pontos focais, contudo, as cores podem marcar presença nas paredes fazendo com que o ambiente se torne marcante. Presente em suítes, salas e até mesmo cozinhas, as paredes coloridas demarcam o local deixando-o mais estiloso e diferente.

multicor2.jpg

arch9.png

Quando essa onda de cores está presente nos móveis, o mais legal é poder customizá-los, já que você pode pegar um móvel da sua sala de estar e pintá-lo com a cor que desejar.

arch3.jpg

A dica para não ficar uma verdadeira salada de cores e composições, portanto, é abusar da contradição existente entre as cores vibrantes e mais neutras. Se for colocar uma penteadeira roxa na suíte da casa, pinte as paredes com uma cor mais básica e se o desejo é deixar a geladeira vermelha, que tal apostar num lustre que se harmonize com essa inovação?!

As cores possuem um poder imensurável de transformar um ambiente clássico em algo com um estilo meio "pop art", basta saber compô-las e para isso não existem regras... Portanto, se for redecorar a sua casa - ou parte dela - use e abuse da criatividade, mas com moderação e bom senso.

As imagens foram todas retiradas da internet.


Camila Agner

Camila, do Sul do Brasil, estudante de Direito e Jornalismo. Apaixonada pela arte e encarregada de uma missão: espalhá-la aos 4 cantos do mundo através da escrita. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/arquitetura// @destaque, @obvious //Camila Agner