venturarte

O espaço da arte jogada ao acaso

Camila Agner

Camila, do Sul do Brasil, estudante de Direito e Jornalismo. Apaixonada pela arte e encarregada de uma missão: espalhá-la aos 4 cantos do mundo através da escrita.

A arte de tornar eterno o que é efêmero

Sabe aquele momento especial que você deseja nunca esquecer? A possibilidade para eternizar algo tão efêmero quanto essas passagens da nossa vida se dá através da fotografia e pensando nisso um jornalista da Sports Illustrated perguntou aos seus seguidores no twitter se eles poderiam enviar as fotografias desses momentos e o resultado você confere nesse artigo aqui!



largeaaa.jpg

Uma das melhores coisas da fotografia é justamente poder eternizar momentos que são importantes e marcaram a nossa história. Foi partindo dessa ideia que Richard Deitsch, jornalista da Sports Illustrated, perguntou aos seus seguidores do Twitter se eles já tinham conseguido registrar esses momentos no formato fotográfico.

Alguns, além de darem a confirmação de que já conseguiram sim eternizar determinadas ocasiões, mandaram as fotos e o jornalista, diante de tanta emoção, reuniu algumas e fez uma série voltada justamente a eternização de momentos que a fotografia proporciona.

Confira algumas fotos: 1.jpg@icharddeitsch: Minha mãe fazendo biscoitos com o meu filho. Ela morreu 3 anos depois. - 2.jpg @joannmarieee: a noite em que deixei de fazer a lição de casa, pra ir ficar com a minha avô. Foi uma das últimas vezes em que estive com ela - 3.jpg@maxflipper: Eu a surpreendi com uma pergunta antes da aula começar, e ela disse sim! - 4.jpg@metamurphius: Celebrar 50 anos numa viagem com minhas 3 melhores amigas da escola. - 5.jpg@richarddeitsch: o dia que minha mulher acordou depois do transplante de pulmão e coração. - 6.jpg@richarddeitsch: Sim. O momento que meu filho sorriu pra mim pela primeira vez. - 7.jpg@thekenchin: o dia em que voltei do Iraque, pela segunda vez, e consegui abraçar minha mãe. - 8.jpg@unmuseme: Meu filho, que tem autismo, se conectando com a nossa nova gatinha. -

Para ver outras fotografias você pode acessar esse link.

E aí, você também tem alguma fotografia que eternizou um momento pra lá de importante na sua vida?! Compartilha com a gente lá na página do Blog Venturarte ;)

Obs.: a inspiração pra esse post veio desse site.

Camila Agner

Camila, do Sul do Brasil, estudante de Direito e Jornalismo. Apaixonada pela arte e encarregada de uma missão: espalhá-la aos 4 cantos do mundo através da escrita. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter