vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

Alicè - A arte Urbana no feminino

Alice Pasquini é uma multifacetada artista italiana. Trabalha com design, cenografia e pintura, expondo em várias galerias, e deixando a sua marca por um sem número de cidades Europeias. Gosta de representar o lado humano mais agradável, a inocência, a amizade o amor. Tem trabalhos expostos em várias galerias italianas.


W_05.jpg

Alice Pasquini, ou Alicè é uma lufada de ar fresco na arte urbana. Talvez por trabalhar em áreas diferentes, embora complementares, como o design, a pintura e a cenografia, tenha a capacidade de apreender o mundo de uma maneira mais sensorial. A sua temática é diferente daquelas a que nos habituaram os artistas deste género. Aqui não se pintam sentimentos negativos, nem rabiscos imperceptíveis, que pouco contribuem para melhorar o espaço onde está inserido.

A artista gosta de pintar as pessoas e a maneira como estas se relacionam entre si, dos seus sentimentos humanos mais nobres, como amor, felicidade, amizade, inocência. Numa forma de arte ainda muito associado aos homens, Alicé tem uma particular predilecção para a representação de mulheres fortes, autónomas e independentes.

gin_0787.jpg

marocco.jpg

W_07.jpg

Actualmente a sua residência é em Roma, e é na Itália que cria grande parte da sua arte, e onde expões em galerias. Tem o seu trabalho espalhado pelo mundo inteiro, embora com principal incidência na Europa. O facto de já ter vivido no Reino Unido, França, e Espanha confere-lhe um conhecimento mais profundo das diferentes sociedades europeias.

W_16.jpg

W_25.jpg

W46.jpg

Mas é em Roma com seu M.U.R.O (Museo Urban di Roma, o museu de arte urbana de Roma), contribuem para a utilização da rua como fonte primordial de exposições urbanas de Alicè, torna a arte acessível a toda a gente, sem filas, sem bilhete, mas com muita beleza.

muro.jpg A sua obra é bastante variada, seja na cor ou na temática. Possui elementos que atraem aspessoas, criando uma empatia com a sua obra, e é nas pessoas reais que reside a sua fonte de inspiração.

alice7.jpg

alice9.jpg

W_17.jpg

Como artista multifacetada que é, já teve inúmeros convites para a participação em projectos de ilustração e design gráfico, de onde se destaca a novela gráfica “vertigine ed rizzoli”.

MELISSAP_VERTIGINE001.jpg

Usa todos os tipos de tela urbana, como fachadas de casas, muros, portas e portões, mas também a parte de trás de sinais de trânsito, bancos de jardim, caixas de luz. Podemos ser surpreendidos numa esquina com um mural de grandes dimensões, ou então com um caixote do lixo decorado de uma forma soberba. Exemplo perfeito da função da arte enquanto elemento de enriquecimento urbano.

W58.jpg

W62.jpg


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Urban Art// @destaque, @obvious //Vasco Neves