vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

Arte em 8-bits

Eric Palmer é um designer que trabalha para um grupo empresarial. O seu trabalho é em grande parte no formato poster para diferentes tipos de cliente. Criou uma série de posters de filmes de cinema, no estilo 8-bit, ao bom a relembrar a Super Nintendo - NES


kill bill.jpeg Eric Palmer é um Designer Gráfico de Denver nos USA. Não é propriamente reconhecido como artista uma vez que executa poucos trabalhos como freelancer. Trabalha para o grupo empresarial BKMedia Group e grande parte do seu trabalho é destinado aos clientes do grupo.

wily wonka.jpeg

v for vendeta.jpeg

Não obstante a capacidade criativa deste designer, o mérito do seu trabalho é atribuído invariavelmente à empresa que o emprega. O seu trabalho é mais vocacionado para a concepção e criação de posters e outdoors para diferentes propósitos, como lojas, zoo´s, convenções e todo o tipo de eventos. Criou também alguns trabalhos para bandas de música. Mas também trabalha com a criação de logos, e campanhas, politicas, de recrutamento militar entre outras.

titanic.jpeg

the dark knigt.jpeg

star wars.jpeg

Quiçá um amante de cinema e jogos retro, criou uma série de posters de filmes, numa versão 8 bit estilo Super Nintendo - NES, e dos seus jogos míticos, Super Mário, e Donkey Kong ou Zelda. Para além do saudosismo que pode estar associado a este estilo, é na simplicidade do mesmo que reside o seu maior trunfo.

office space.jpeg

matrix.jpeg

Na era da manipulação gráfica por computador, onde é possível criar imagens hiper realistas, que nos parecem tão reais quanto uma foto, o facto de as imagens terem a aparência de ter sido feitas no Paint, confere-lhes uma beleza singular e reconfortante. E caso sejam de uma geração que em criança passou horas agarrado à Super Nintendo, este artigo e para vocês.

jurassic park.jpeg

iron man.jpeg

harry potter.jpeg

2001.jpeg


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Digital art// @destaque, @obvious //Vasco Neves