vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

Rato... Mouse...ou Algo mais

Mouses de computador em forma de pequenos animais. São práticos e com um design atrativo, uma alternativa para presente em diferentes ocasiões. Para amantes de gadgets.


oppopet04.jpg

Rato (mouse)? E porque não porco, cão ou até mesmo coelho?

Não estou a sugerir que crie um zoo, mas que dê um pequeno colorido a um periférico banal de hoje em dia, o rato de computador (mouse).

elecom-nendo.jpg

Já foram quase quadrados e com apenas um botão, já tiveram dois botões e depois veio um roller para facilitar o uso nas páginas de internet. Mais tarde ficou sem fios ao entrar na era do wireless, ganhou mais botões para todos os gostos. Com muitos botões para jogadores online, ou então mais pequenino e fácil de arrumar para o portátil (laptop).

oppopet01.jpg

No fundo o objectivo e função deste periférico sempre foi o mesmo, facilitar na interação com o computador.

oppopet02.jpg

Pretende-se que seja um objecto simples e funcional, mas que pode também ser um presente super bacana. Podemos oferecer ao Pedro que no Natal vai receber o seu primeiro computador, ou à Maria no seu aniversário. Sem dúvida que será um presente super original para o João que é designer gráfico e passa horas em frente ao computador, ou então até para si mesmo, porque de vez em quando um pouco de egocentrismo não faz mal a ninguém.

oppopet03.jpg

A empresa Japonesa Elecom em parceria com o designer Canadiano Oki Sato, também conhecido como Nendo que reside e trabalha em Tóquio, criaram uma série de ratos sem fio a que deram o nome de oppopet.

Possui um design simples, e o receptor usb (pen drive usb) é em forma de cauda de um animal, que quando está inserida no rato parece mesmo um animal de pequeno porte. Existe uma grande variedade de animais à escolha.

oppopet05.jpg

Este rato não precisa de nenhum driver especifico, sendo detectado pelo seu computador ou portátil assim que insere a cauda na porta usb. Possui um alcance de 3 metros.

Estão equipados com um interruptor on-off, 3 botões ópticos e pesam apenas 55 gramas. Tudo isto alimentado com uma pequena pilha AAA.

oppopet06.jpg

Os modelos incluem animais como golfinhos, gatos, raposas, cães, porcos, esquilos, camaleões, e coelhos. É à escolha do freguês!

oppopet09.jpg

oppopet07.jpg

Pontos a Favor:

- O design simples mas bastante engraçado

- O facto de poder ser um presente engraçado e ao mesmo tempo funcional

- A variedade de oppopet´s à escolha

- Pode ser comprado via internet

Pontos Contra:

- Ainda só estão à venda no Japão

- O preço - Embora os sites tenham vários preços, a média é de 80 dólares americanos (160 reais, 64 euros). Fora do Japão só se encontram à venda pela internet, e ao preço inicial acrescem ainda os portes de envio e de receção, podendo custar até 120/140 dólares americanos (240 reais, 96 euros).

oppopet08.jpg

Sem dúvida uma alternativa fantástica para um presente, o preço pode ser um impedimento, mas se vasculhar bem na internet pode ser que encontre preços mais acessíveis, isso ou rezar para que seja comercializado em Portugal e no Brasil.

Confira aqui uma lista de Gadgets fantásticos neste artigo publicado anteriormente no Obvious


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/geral// @destaque, @obvious //Vasco Neves