vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

"A austeridade aguça a criatividade"

A agência TBWA Lisboa, usa as 19 janelas do seu escritório em Lisboa para passar mensagens variadas a quem está na rua. Um edifício transformado num twitter urbano. A alegrar os dias de quem passa na Avenida Engº Duarte Pacheco em Lisboa. Criatividade positivismo e bom humor.


8.jpg

"A necessidade aguça o engenho" sempre foi um dos meus ditos populares favoritos, talvez por se referir à força e capacidade de superação que o homem possui. Portugal é hoje um país de austeridade, a uma crise mundial juntou-se uma crise nacional, e em muitos casos ainda uma crise identitária. Economicamente somos um país que passa por uma profunda transformação, mas no que toca à criatividade somos um país de gente muito capacitada.

1.jpg

O “Projecto 19 Caracteres” da TBWA Lisboa, tem como principal objectivo passar para as pessoas mensagens de cariz positivo. Todos os que passam em frente do edifício onde se situa a empresa não ficam indiferentes a estas mensagem, talvez já tenha visto algumas destas mensagens pela internet.

2.jpg

Situada na Avenida Engº Duarte Pacheco,em Lisboa, a TBWA Lisboa faz um uso no mínimo criativo das suas janelas, ou não fosse esta uma agência de criativos. As 19 janelas das instalações da sede da empresa, funcionam como um espaço para a exposição de letras com cerca de 1,5 metros de altura.

3.jpg

4.jpg

A ideia é transmitir mensagens positivas de forma surpreendente, e desta forma contrabalançar um pouco a quantidade de informação negativa que circula hoje em dia nos media nacionais portugueses, com as constantes alusões à crise e à austeridade. Começou com a mensagem “Sorrir não paga IRS”, mas desde então já uma série de mensagens foram "postadas" neste Twitter Urbano. Muitas delas estão em contrabalanço com a situação económica e as medidas de austeridade, mas existem também pedidos de casamento e as respetivas respostas, ou até mesmo a celebração do facto de ser sexta feira.

Pelo menos serve para alegrar a vida de muitos portugueses, mesmo que seja por breves instantes.

Se achou piada a este projeto, a TBWA Lisboa aceita a criatividade alheia, as pessoas podem sugerir na página do facebook frases para serem postadas, as únicas condições é que sejam criativos mas no máximo em 19 caracteres.

5.jpg

6.jpg

7.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/geral// @destaque, @obvious //Vasco Neves