vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

My 100 Cardboards - a arte a brincar de Berni Valenta

Porque o mais importante é criar. Não interessa o fim e muito menos os materiais usados. Foi com esta perspectiva que Berni Valenta criou esta série de cerca de 100 embalagens para discos vinis de 12 polegadas. Um trabalho em forma de brincadeira que acabou por ter o reconhecimento como arte, com direito a exposição e tudo.


O designer alemão Berni Valenta, criou um projeto simples mas muito interessante. Trabalhava num local onde existia sempre muito cartão, que posteriormente era reciclado. Um dia por brincadeira decidiu aproveitar um pouco do cartão para fazer uma embalagem para um vinil de 12 polegadas. Gostou tanto do resultado que decidiu continuar a criar mais embalagens, cada uma personalizada à sua maneira e de acordo com o seu humor. São muitas as influências da música, cinema, ou cultura pop na criação destas embalagens. O resultado traduziu-se em cerca de 100 ilustrações de personagens em cartão.

22.jpg

A brincadeira acabou por ser bastante interessante, e até levou a que as suas ilustrações fossem exibidas numa galeria de arte de Dusseldorf.

Não é um projeto novo por certo, não é inovador nem altamente original, mas vale a pena recordar mais que não seja porque o que para uns é simplesmente lixo, para outros é material de excelência na criação de arte, seja de que tipo for.

Veja as imagens abaixo e diga lá se não são fantásticas.

Veja as imagens todas aqui, e mais obras de Berni Valenta

1.jpg

2.jpg

3.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg

17.jpg

18.jpg

19.jpg

20.jpg

21.jpg


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Vasco Neves