vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

River: madeira e vidro transformado em mobiliário

O artista sente-se inspirado pelo que se passa do lado de fora da sua porta, e encontra frequentemente inspiração nas árvores, nos rios e nos campos. Essa inspiração é notória no seu trabalho, especialmente na série River.


2.jpg

Os móveis de Greg Klassen são simplesmente fantásticos. Na sua série River (Rio), a mistura de madeira com vidro cortado manualmente transporta-nos para um imaginário repleto de lagos e rios.

"Eu sou um homem - Eu não sou uma empresa. Eu sou um marido, um pai e um artista. A minha esposa e três filhos pequenos são uma fonte de inspiração e felicidade." É assim que Greg Klassen se apresenta. Não gosta de ser identificado como uma empresa, mas sim como um homem, um criador, e nunca como um produtor.

Quando alguém se diverte a trabalhar parece quase pecado dizer que é trabalho, mas é assim que Grerg encara as suas obras. As peças são feitas à mão, (mas não literalmente, é claro) cada peça é feita à vez e recebe toda a dedicação do seu criador. Greg tenta utilizar maioritariamente árvores já caídas, mas sempre que alguma árvore é abatida para um projecto seu, duas são plantadas no seu lugar.

0.jpg

1.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Um trabalho de bastante simplicidade, mas que simultaneamente respira beleza e graciosidade.

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg

17.jpg

18.jpg

19.jpg


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/design// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Vasco Neves
Site Meter