vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

Os Foto - Desenhos de Lauren King

Lauren King pega em fotos antigas, principalmente de paisagens, e através da imaginação e coerência de elementos, estende a cena para lá do visível na foto. Um trabalho de simplicidade e beleza inigualável.


Nestas extensões em forma de desenho, normalmente utilizando lápis de grafite, ela cria um espaço que parece tão real como o da foto, é uma forma de a fotografia existir fora das fronteiras da própria imagem registada com a máquina fotográfica. A imagem da foto é mantida, mas com o desenho de King esta é reformulada e depois de aliada ao desenho em grafite ganha outro corpo e outra forma.

11.jpg

3.jpg

É interessantes perceber como a artista cria movimentações subtis da realidade, como facilmente a imagem se estende, seja pelo continuar do padrão de cama, seja pelo criar um contexto visual de uma fotografia de praia.

5.jpg

6.jpg

Lauren utiliza principalmente cartões postais, pois estes já de si possuem uma carga altamente nostálgica. Mas não basta desenhar, todo o processo de escolha de imagens é importante, é necessário fazer uma boa selecção das imagens para que o processo ganhe forma.

7.jpg

8.jpg

O que torna este trabalho tão interessante, é o facto de os desenhos darem a sensação de completar fotografia, mas quase sempre é fruto da imaginação de Lauren. Fica sempre em aberto o elemento do "e se..."

10.jpg

9.jpg

Via I Need a Guide


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Vasco Neves