vida alternativa

O mundo visto por um gato zarolho

Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo...

As pinturas vivas de Gustav Klimt

Algumas das mais reconhecidas pinturas de Gustav Klimt foram recriadas para o 23º Life Ball de Viena.


Recriações espetaculares de algumas das pinturas de Gustav Klimt, que foram levados à cena no 23º Life Ball de Viena. Com predominância das obras da fase de ouro do pintor austríaco, foram recriadas várias obras como; Beethoven Frieze (1902), Danae (1907), e Morte e Vida (1908), por modelos que vestem os trajes e os fatos de nu. As fotografias ficaram a cargo de Inge Prader.

klimt1.jpg

klimt2.jpg

Klimt, cujo principal tema sempre foi o corpo feminino - Erótico e Voluptuoso - foi um dos membros mais proeminentes do movimento da Secessão de Viena. Este movimento tornou-se a inspiração para a criação do Life Ball - para homenagear e destacar as pessoas de temperamento forte e criativas, numa época que revolucionou a sociedade com sua intencionalidade, abertura e perpetua alegria de viver.

klimt3.jpg

klimt4.jpg

'Romper com velhos hábitos, avançando com a própria individualidade e autodeterminação, esta era a ideia central dos secessionistas vienenses. Os valores do movimento avant-garde formam assim uma metáfora maravilhosa para o Life Ball, que tem lutado desde o seu início, tanto a favor de medidas activas para a saúde como para com um confronto consciente das barreiras sociais, tabus e estigmas. - Gery Keszler, organizador e fundador do Life Ball

klimt5.jpg

klimt6.jpg

O Life Ball é o maior evento de caridade na Europa que apoia pessoas com HIV ou SIDA (AIDS) e é organizada pela organização sem fins lucrativos VIDA SIDA (AIDS) fundada em 1992 por Gery Keszler e Torgom Petrosian.

klimt7.jpg

klimt8.jpg

klimt9.jpg

klimt10.jpg


Vasco Neves

Sento-me em frente ao mar, e a ele digo-lhe tudo aquilo que a ti não consigo....
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp, @erotic //Vasco Neves