vitrola meu vinil

Música antes de mais nada!

Vanessa Oliver


Angus & Julia Stone - A musicalidade aflorada


angus-julia1.jpg

Sabe quando escutamos aquela música que nos inunda e parece que a qualquer momento iremos transbordar de tanto sentimento que vem a tona e que é proporcionado por certas músicas? Me sinto exatamente desse forma quando escuto Angus & Julia Stone. Irmãos australianos e músicos de berço, tiveram suas influências musicais totalmente embasadas em seu pai . Antes da formação da dupla, ambos já vinham de suas apresentações com outras parcerias, até que em 2005 em um hotel em Sidney eles viriam a se apresentar pela primeira vez juntos, com composições próprias e muita cumplicidade. 100703-190855.jpg

Em 2006 gravaram seu primeiro EP intitulado Heart Full of Wine e Chocolates and Cigarettes, o single escolhido para ser tocada nas rádios australianas tinha sido "Paper Aeroplane". Em 2007 lançaram A Book Like This, no mesmo ano Natalie Portman escolheria The Beast , single a ser acrescentado em um álbum de caridade. Final de 2007 e durante 2008 foi cercada por muitas turnês, até Angus lançar um projeto paralelo em 2009, chamado Smoking Gun.

A dupla passou boa parte de 2009, escrevendo, compondo e gravando a produção de Down The Way, e em 2010 eles lançariam o EP que seria o de maior sucesso intitulado Big Jet Plane, o single ganhou como música do ano na categoria de bandas alternativas e indie. Julia aproveitou para fazer também seus projeto solo, e fez algumas participações nos show de Damien Rice.

E pra fechar o ano de 2011 com chave de ouro e serem definitivamente apresentados ao mundo, "Love Will Take You" foi anunciada como segunda faixa na trilha sonora de Breakdown Parte 1. No mesmo dia a dupla ganhou o prêmio de "Best New Band in the World" pela MTV Igg's.

angus-_-julia-stone-1.jpg

Vale a pena conhecer o trabalho diferenciado dessa dupla!


version 2/s/// @destaque, @obvious //Vanessa Oliver