vitrola meu vinil

Música antes de mais nada!

Vanessa Oliver


Uma baladinha chamada Vanessa

Um post dedicado a todas as "Vanessas" intensas desde a essência até a razão.


Vanessa: É um prenome cunhado pelo escritor Jonathan Swift, a partir do início da última sílaba da sua amante Esther "Van" homrigh e Koseform "Esse", adaptando a parte final terminado em "e" substituindo pela letra "a". Foi publicado pela primeira vez em 1726 com o poema Cadenus e Vanessa, elaborado em 1713. O poeta acabou batizando um gênero de borboletas com o nome Vanessa.

Thumbnail image for artworks-000007702823-lp2pf9-original.jpg

Há um mês atrás vasculhando por novidades musicais, encontrei a inusitada e surpreendente Grimes e por mero e delicioso destino, uma baladinha chamada "Vanessa", daquelas que é impossível ouvir e não se levantar. Devo confessar que estou apaixonada por Grimes, um som com uma pegada medieval, uma pitada de R&B, com batidas eletrônicas, e um lado gótico com uma mistura de Hip-Hop, o resultado levando em consideração não só o ritmo, mais a sua voz é particularmente original, estranhamente belo, às vezes assustador, muitas vezes melancólica e totalmente cativante.

Aproveite o final de semana que está por vir, e se divirta ao som de Vanessa, afinal todo mundo tem uma na vida, seja odiando ou amando, a desordem no nome é tenaz!

Grimes-Vanessa.png


version 2/s/musica// //Vanessa Oliver