vitrola meu vinil

Música antes de mais nada!

Vanessa Oliver


Viva Elis

Exposição e shows nas principais capitais, lembrará os 30 anos da morte de Elis Regina.

elis-regina.jpg

       Com uma voz única e uma personalidade forte, dentro e fora dos palcos, Elis marcou não somente sua geração na década de 60, como revigora até os dias de hoje. Considerada pela crítica e músicos a "Melhor Cantora Brasileira de Todos os Tempos". Ela conseguia trazer aos palcos uma interpretação ímpar das suas canções, misturando melancolia e felicidade ao mesmo tempo, e esse foi o principal quesito que alavancou sua carreira.

       O que mais me chama atenção ao escutar Elis, era a forma simples e versátil com que ela trabalhava sua música, era capaz de começar a canção no samba e finalizá-la no blues sem perigo algum, ela não tinha medo que fazia, não precisava de aprovação e não se vendia para agradar gravadora ou comércio algum. Talvez serja por esse caráter musical que sua música continua mias vida com o passar dos anos.

       Desde a semana passada várias homenagens já estão sendo realizadas, seja por músicos ou fãs. Mais entre todas vale a pena ressaltar a homenagem que eu considero senão a mais importante a mais épica, o projeto idealizado por seus dois filhos Maria Rita  e João Marcelo Bôscoli, chamado "Viva Elis". Ao longo de ano de 2012, grandes cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, receberão o projeto em forma de homenagear a cantora.

 

           "Viva Elis" contará com  uma exposição multimídia, com a curadoria de Bôscoli, onde será apresentado a trajetória artística de Elis, através de videos, fotografias, documentos, músicas e depoimentos. Uma das novidades será um livro que até o momento ainda não tem data de lançamento. Um documentário sobre a vida de Elis Regina também poderá ser visto a quem for à exposição.

          Maria Rita irá subir aos palcos para interpretar pela primeira vez os grandes sucessos da mãe. Pra quem acompanha o trabalho de Maria Rita saberá que interpretação não faltará nas apresentações, que será regada a muita emoção. Elis terá merecidamente uma linda homenagem que com certeza ficará na memória de todos aqueles que apreciam a boa música.

08327132.jpg

      Acesse a Discografia completa!

   Conheça mais sobre a vida e obra de Elis Regina Aqui.


version 2/s/musica// @destaque, @obvious //Vanessa Oliver