vitrola meu vinil

Música antes de mais nada!

Vanessa Oliver


J'adore la musique française

Música francesa? Vem que é aqui mesmo!!!


Parlez-vous français? Se não, relaxa e siga a dica: aumente o som no último volume e venha curtir os novos ritmos e vozes da música francesa. E pra começar que tal um Soul? Benjamin Duterde ou melhor, Ben L'Oncle Soul , traz um ritmo leve, descontraído e mistura Soul com Blues, além dessa mistura que dá hiper certo seus clipes são totalmente divertidos e teatrais. O cara sabe fazer música daquelas que você deixa o repeat ativado. Espia!

oncle-ben_reference-e1271888598572.jpg

Agora vamos do Soul para o Folk/Pop da lindissíma  Joyce Jonathan , aos 20 anos já surpreende com uma musicalidade de arrepiar. Dá vontade de escutar o dia inteiro não dá?

5484685011_5cfb71be84-1.jpg

 Madjo , uma francesa com ancestralidade africana e que traz um som mega experimental e sem regras, ela mistura tanto ritmo que fica quase impossível definir seu estilo, apesar que o Jazz e o Hype são notáveis e sendo assim não importa muito querer defini-la, a batida é alucinante e seus clipes extasiantes. Sim! Ela é uma artista completa. Duvida?

Madjo-Le-Nid-Des-100-Soucis.jpg

E para finalizar esse 1º post de muitos que virão com os franceses e suas aptidões musicais, vamos fechar com chave de ouro com a vintage girl  Loheem , essa linda Parisiense acaba de lançar seu primeiro álbum trazendo o pop de maneira mais folk.

loheem.jpg

Bom, depois dessas dicas não exite na hora de dar o play e aproveite sem moderação. À Bientôt.


version 2/s/musica// //Vanessa Oliver