Retratos da timidez
A timidez pode ser uma característica bastante interessante. Está presente em inúmeras pessoas e ainda assim parece algo novo, curioso e desconhecido. Paradoxalmente, para alguns (confesso que me incluo nesse grupo), a timidez pode atrair até como um mecanismo de flerte, mesmo que involuntário. Em meio a uma multidão, a pessoa que menos quer ser notada acaba sendo a mais percebida para muitos.
A jovem Marion Munoz se encaixa na descrição. Bastante tímida, ela não gosta nem de se mostrar em frente às câmeras. A situação poderia passar despercebida caso ela não namorasse, justamente, um fotógrafo.
Mikaël Theimer sempre procurou convencer a sua namorada a deixá-lo fotografá-la. Como não teve sucesso, ele teve uma ideia: retratar, através de suas fotos, a timidez da jovem.
Com olhar sensível, Theimer conseguiu imagens muito bonitas de Marion Munoz em atividades do cotidiano, como ler, tomar café ou passear. Conseguiu passar a naturalidade e descontração, provando que a beleza realmente possui diversos caminhos, e que padrões muitas vezes são meras imposições desconexas. Abaixo algumas das imagens: